Blog de Notícias

Fluminense marca no fim e sai na frente do Inter na final do Brasileirão Feminino Sub-18

Fluminense marca no fim e sai na frente do Inter na final do Brasileirão Feminino Sub-18

Com gol da vitória marcado pela camisa 10 Lara, time carioca sai na frente na disputa pelo título. Inter precisa vencer para levar a partida para os pênaltis,

Terminou com vantagem tricolor o primeiro jogo da grande decisão do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18. Em casa, o Fluminense venceu o Inter por 2 a 1, com o gol da vitória marcado aos 43 minutos do segundo tempo. As duas equipes decidem o título no próximo sábado, às 10h (de Brasília), em solo gaúcho.

Quem decidiu a partida foi a camisa 10 Lara, com um gol de falta no momento em que a partida parecia fadada ao empate. Antes, os dois primeiros gols saíram logo no início. Aos nove minutos, Sabrina abriu o placar para o time da casa. Logo depois, aos 11, Kailane marcou contra e deixou tudo igual.

– O gol foi superimportante para a gente. O Inter é muito qualificado, sabíamos do desafio que teríamos pela frente. A gente tenta sempre dar a vida dentro de campo. É muito bom sair com a vantagem, mas temos que buscar a vitória. Vamos com tudo, a gente merece demais – disse a heroína do jogo.

O jogo foi aberto, com chances para os dois lados. E o Inter se mostrava confortável porque jogaria pela vitória dentro de casa para levantar a taça. Tudo isso até os minutos finais, quando Lara bateu a falta na ponta direita e Tarciane tentou completar de cabeça, mas furou. Só que o movimento da zagueira enganou a goleira adversária, que aceitou a cobrança.

A partida foi acompanhada in loco pela treinadora da seleção brasileira feminina, Pia Sundhage. Da parte do Fluminense, o presidente Mário Bittencourt e o diretor de futebol Paulo Angioni também marcaram presença.

Agora, a decisão será em solo gaúcho. O Fluminense joga pelo empate para ficar com o título. Já o Inter precisa vencer, independentemente do placar, para levar a disputa para os pênaltis. Isso porque o saldo de gols não é critério de desempate no Brasileirão Feminino Sub-18.

Fonte: Redação do ge — Rio de Janeiro

destaques

Divisão de Acesso

Atletas que atuaram na divisão de acesso 2022, favor fazer sua solicitação de direito de arena no linck abaixo:

www.siapergs.com.br

siga-nos nas redes

notícias recentes