Blog de Notícias

Decreto autorizando jogos antes das 20h vale a partir de sábado

Decreto autorizando jogos antes das 20h vale a partir de sábado

Em reunião do Gabinete de Crise nesta quinta-feira (22/4), o governo do Estado decidiu atualizar alguns protocolos do modelo de Distanciamento Controlado. Após profunda análise das demandas e das sugestões de protocolos recebidas, foram alteradas regras para restaurantes, parques, museus, condomínios e competições oficiais na bandeira vermelha – que é o limite para cogestão no atual cenário de bandeira preta em todo o Rio Grande do Sul.

O decreto com as alterações deverá ser publicado na sexta-feira (23/4), e a novidade é que as novas medidas passam a valer a partir da 0h de sábado, conforme nota do governo do estado.

Além disso, os especialistas do Gabinete de Crise reforçaram a necessidade de cumprimento dos protocolos em todas as bandeiras, entre eles uso obrigatório e correto de máscara; distanciamento físico; não aglomeração; manutenção de janelas e portas abertas e/ou sistema de renovação de ar; e limpeza constante das mãos e dos ambientes.

Campeonatos oficiais de futebol

Foi retirada a restrição de horário para realização de campeonatos esportivos oficiais. Com isso, jogos de futebol podem voltar a ocorrer a qualquer horário (antes o limite era 20h), mas permanece a proibição de público nos estádios.

Outras competições esportivas

Autorização exclusiva para campeonatos esportivos chancelados por ligas estaduais e nacionais, federações e confederações nacionais e internacionais reconhecidas pelo Sistema Nacional do Desporto (SND), desde que com autorização prévia do(s) município(s) sede e participação exclusiva de atletas federados ou inscritos em entidades reconhecidas pelo SND. Também com proibição de público.

Fonte: Peleia FC – Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini

destaques

Atenção Atletas!

Já está disponível o Direito de Arena referente ao Campeonato Gaúcho de 2021

Divulgação Siapergs

siga-nos nas redes

notícias recentes