Blog de Notícias

Mando de campo, classificação e rebaixamento: o que está em jogo para cada time na reta final do Gauchão

Mando de campo, classificação e rebaixamento: o que está em jogo para cada time na reta final do Gauchão

Dupla Gre-Nal, se vencer, estará na próxima fase com uma rodada de antecedência. Na outra ponta, Esportivo e Pelotas podem ser rebaixados antecipadamente

Restam duas rodadas para o término da fase de grupos do Campeonato Gaúcho 2021. Apenas Grêmio e Caxias têm um jogo a menos, atrasado da primeira rodada da competição, que será realizado na próxima sexta-feira (16), no Estádio Centenário. Os demais times têm nove jogos e já sabem qual será a sua briga nestas duas partidas que faltam para o encerramento da primeira fase.

Na ponta de cima, a dupla Gre-Nal precisa de apenas mais uma vitória para se garantir matematicamente nas semifinais. Como ambos têm 17 pontos, se vencerem chegam a 20 e não poderiam mais ser alcançados pelo quinto colocado, o Juventude, que tem 13 pontos. Assim, a briga de Grêmio e Inter deverá ser pela liderança, para ter a vantagem de decidir em casa na semi e numa eventual final. Hoje, a vantagem é tricolor, que é líder pelo saldo mesmo com um jogo a menos.

Logo atrás, o Ypiranga é terceiro colocado e ainda luta pela classificação. Se vencer o Caxias na próxima terça-feira (20), no Centenário, encaminha a vaga nas semifinais, mas se perder pode se complicar na luta para chegar aos mata-matas. Com bons resultados pode, até mesmo, beliscar o primeiro ou segundo lugares para decidir, ao menos na semi, em Erechim.

Com um jogo a menos, o Caxias tem boas chances de se classificar. Primeiro, vai encarar o Grêmio na partida atrasada. Depois, enfrenta o Ypiranga em duelo direto pelas primeira colocações e fecha a fase de grupos contra o lanterna Pelotas. Assim como o time de Erechim, pode ainda ameaçar as primeiras posição da dupla Gre-Nal ou, se for mal, ter a classificação ameaças pelos times que vêm logo atrás na tabela.

E esses times são Juventude e Aimoré, que vivem situação semelhante na tabela, com 13 pontos. Eles precisam de bons resultados para ainda sonhar com a vaga na próxima etapa do Gauchão. A vantagem do time da Serra está, mais do que no número de gols marcados que o deixa hoje na quinta posição, uma acima da equipe de São Leopoldo, nos adversários das duas últimas rodadas. Enquanto o Ju encara Esportivo e Brasil-Pel, que não estão bem na competição, o Aimoré pega Inter e São Luiz. Os dois, para sonhar com vaga, precisam buscar vitórias nos jogos que restam.

Atrás, em sétimo e oitavo, respectivamente, estão São Luiz e São José. Quase sem risco de queda, os dois ainda sonham com um lugarzinho nas semifinais. Para isso, precisariam vencer seus dois jogos e torcer por resultados paralelos.

Com nove pontos, em nono e décimo, estão Novo Hamburgo e Brasil-Pel. Eles têm um ponto acima da zona de rebaixamento e lutam para não cair. Se vencerem seus jogos podem escapar do descenso até mesmo com uma rodada de antecedência caso Esportivo e Pelotas, os dois últimos, percam na penúltima rodada. Caso contrário, ficará tudo para a 11ª (e última) rodada.

No caso dos integrantes do Z-2, só a vitória interessa nas rodadas finais. O Esportivo, 11º, escara Juventude, em casa, e Inter, fora. Já o Pelotas enfrenta o São José, fora, e o Caxias, em casa. Ou eles vencem e secam Noia e Xavante ou estarão na Divisão de Acesso em 2022.

Fonte: GZH Notícias do Gauchão

destaques

Siapergs homenageia D’Alessandro

O Siapergs através de sua diretoria, homenageou o atleta D’Alessandro. Todo o respeito, admiração e agradecimento ao craque dentro e fora do campo @dale10, obrigado pelo apoio e confiança.

Divulgação Siapergs

siga-nos nas redes

notícias recentes