Blog de Notícias

Nota Oficial aos Atletas – Irregularidades administrativas detectadas no Siapergs

O Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado do Rio Grande do Sul (SIAPERGS) vem a público comunicar que, devido a irregularidades detectadas no âmbito da entidade, por ações realizadas pelo Sr. Jorge Ivo Amaral, então Vice-Presidente, a direção, nos termos do Estatuto, decidiu pela sua exclusão dos quadros sociais. No momento, também o Presidente da entidade, Sr. Paulo Mocellin, após participar das medidas iniciais de regularização, pediu e teve aceita a sua licença do cargo.

Assumiu a presidência o ex-atleta Gabriel Schacht, dando prosseguimento à auditoria do SIAPERGS. Nessa nova etapa, na continuidade dos trabalhos do Sindicato, a nova Direção informa que terá início, ainda na presente semana, o pagamento do Direito de Arena dos Atletas que disputaram o Campeonato Gaúcho de 2020.

A atual Direção também informa, em conjunto com a assessoria jurídica ora em curso, coordenada pelo advogado Décio Neuhaus e com o apoio dos advogados criminais Rodrigo Oliveira e Fabio D’Avila, que não poderá comentar sobre as inconsistências referidas, uma vez que o tema está sob investigação do Ministério Público.

Assim que possível, o SIAPERGS divulgará outras informações. Por ora, a nova Direção aproveita para reafirmar o seu integral compromisso com os Atletas Profissionais do Estado do Rio Grande do Sul.

Gabriel Schacht – Presidente do SIAPERGS

destaques

Divisão de Acesso

Atletas que atuaram na divisão de acesso 2022, favor fazer sua solicitação de direito de arena no linck abaixo:

www.siapergs.com.br

siga-nos nas redes