Blog de Notícias

Nota Oficial – Repúdio a MP 984/2020 – Sem debate e sem consulta aos atletas não dá!

O SIAPERGS vem externar repúdio e inconformismo com a MP 984/2020, que retira a obrigatoriedade do repasse das cotas do Direito de Arena aos atletas pela entidade representativa da classe.

Nos últimos 19 anos, os sindicatos e a Federação Nacional dos Atletas, repassaram rigorosamente, as cotas do Direito de Arena aos atletas.
O governo interveio em umas das poucas coisas que funcionam a pleno no sentido pecuniário aos atletas.

Num momento difícil e de muitas dúvidas e problemas para milhares de atletas e trabalhadores no nosso país é impressionante que se legisle a fim de mitigar direitos. O Direito de Arena é um benefício importantíssimo, que socorre e proteje inúmeros atletas, vítimas de inadimplementos e inatividade por parte dos clubes.

Importante registar que tal medida, se aprovada pelo Legislativo, proporcionará queda na arrecadação na ordem de 15milhoes de reais de imposto de renda que é cobrado dos atletas e recolhidos a Receita Federal quando do pagamento pelos Sindicatos aos Atletas. Somos contra e é importante que esta Medida seja vetada pelo congresso, para que não regressamos 20 anos, trazendo antigos problemas.

A renda extra e garantida que faz parte do calendário de inúmeros atletas e que “salva” as finanças dos atletas em vários períodos do ano, vai ser um duro golpe aos pais de família que contam com esse Direito.

Temos esperança que o presidente @jairmessiasbolsonaro e sua equipe, revejam essa Medida Provisória, e que possamos debater o ouvir os detentores deste importante benefício, os atletas do nosso futebol.

ATLETAS, lutem juntos por seus direitos.

Que as suas mensagens de contrariedade cheguem aos comandantes e líderes.

Divulgação SIAPERGS

destaques

Divisão de Acesso

Atletas que atuaram na divisão de acesso 2022, favor fazer sua solicitação de direito de arena no linck abaixo:

www.siapergs.com.br

siga-nos nas redes